Arroz Doce Vegan


Estáva a navegar na internet, à procura de uma sobremesa tradicional, e encontrei esta receita de arroz doce vegan neste site. Decidi experimentar, e está aprovadíssima. Ajustei algumas medidas e o resultado não poderia ter sido melhor. Ideal quando comido morno, a acompanhar um fim de tarde Inglês (bem frio).


Ingredientes:


2 xícaras (chá) de arroz crú, lavado e escorrido
8 xícaras (chá) de extrato de soja
3 xícaras (chá) de água
4 colheres (chá) de casca de limão ralada
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 colher (chá) de sal
Canela em pó

Preparação:

Colocar três xícaras (chá) de água e quatro xícaras (chá) de extrato de soja "leite de soja" para ferver. Quando estiver a ferver, adicionar as duas xícaras (chá) de arroz previamente lavado e escorrido. Assim que o arroz estiver quase cozido, juntar o restante do extrato de soja, o açúcar, o sal e as raspas de limão. Quando o arroz estiver bem cozido, retirar do fogo, transferir para um recipiente de vidro e polvilhar com canela em pó. Pode-se servir morno ou gelado.

4 comentários:

Gяαzι-єℓα disse...

Humm! tá com uma cara ótima!! Vou falar pra minha mãe fazer!!
Ah, adorei seu blog!^^

Obrigada!

Juliana disse...

parece muito bom :)
adorei o blog, vou add.
bjs, juliana

Receita do Chefe disse...

Gostaria de participar noutro blog com receitas ou escrevendo um artigo sobre receitas vegetarianas? Obviamente dou crédito e linko para o seu blog dando-lhe mais visibilidade.

Obrigado!

Isabel Veiga
Receita do Chefe
(http://receitadochefe.blogspot.com)

José Lopes disse...

Sou um produtor de Chícharo (Lathyrus sativus), na serra de Aire, junto a Fátima, cidade conhecida pelo culto mariano. Procuro receitas em esta leguminosa, na culinária macrobitórica, vegan ou vegetariana. Alguém conhece? Caso queiram desenvolver receitas disponibilizo esta leguminosa.

http://www.joselopes.pt/competencias/producaochicaro/